Fonte: Utradownloads
O Tigre-de-bengala é encontrado nas florestas e savanas de Bangladesh, Butão, Nepal, Índia, Myanmar.
É o animal nacional da Índia e de Bangladesh.
A população selvagem estimada desta subespécie é de 3.000 a 4.600 indivíduos, a maioria vivendo na Índia e em Bangladesh. No entanto, muitos conservacionistas indianos, após algumas crises recentes, como a de Sariska, duvidam de tal número, achando que ele é otimista demais.
Eles acreditam que o verdadeiro número do Tigre-d-bengala na Índia possa ser menor que 2.000, já que muitas das estatística são baseadas em identificação de pegadas, o que muitas vezes gera um resultado distorcido.
Nos últimos anos, técnicas mais confiáveis foram usadas, como a fotografia através de câmeras camufladas no ambiente selvagem, e mostraram que o verdadeiro número é de cerca de duzentos indivíduos.
Sua dieta consiste em gauros, a maior espécie de bovídeo do Subcontinente Indiano, várias espécies de cervos, javalis e pítons. Em alguns casos, chegam a alimentar-se de crocodilos e, em casos extremos, de elefantes e rinocerontes adultos.
A gestação demora de 98 a 113 dias.
Têm, em média, entre um a três filhotes.
É um animal solitário, unindo-se a outro indivíduo apenas durante a época de acasalamento.
Sua área de domínio vai de 44 (fêmea) até 52 km² (macho).
O peso médio é entre 150 e 299 km.
No entanto, o maior tigre-de-bengala encontrado no ambiente selvagem pesava 389 kg.
Ass. Marcelo
sábado, 15 de junho de 2013
quarta-feira, 12 de junho de 2013
O Leão
Leão Albino - Fonte: papeldeparede.etc |
Se o macho menor se dá conta de que está em inconveniência, a briga não costuma acabar em luta. No caso de acontecer uma luta, a juba amorteci os copes e dentadas do inimigo.
As vezes os leões pesa cerca de 250 kg e mede contando a calda ele tem 2 metros de comprimento e 1 metro de altura.
O macho possui uma juba que cobre o pescoço e a cabeça. O macho adulto chega ser 50% maior que a fêmeas.
O rugido do leão da para ouvir 9 km da onde eles estão, eles soltam para avisar que conseguiu pegar comida, e ao amanhecer.
Em média os leões vivem em cerca de 20 a 25 anos.
Habitat
Todo mundo diz que eles são o rei das selvas, mas atualmente eles moram agora ao sul do Saara, na África, e a noroeste da Índia, na Ásia. Antigamente eles habitavam a Africa, Ásia menor, sudoeste da Ásia é a Europa, desde a Espanha até a Bulgária
Em alguns países a caça de leão está proibida, a destruição de seus habitat continua sendo uma ameaça grave para a sobrevivência da espécie.
Curiosidade:
Aos dois ou três meses de idade, o leão chega a plenitude de sua força. No vigor da juventude é feroz,
agressivo, e é ágil.
Mas um dia, é chamado pelo amor. Torna-se melancólico. Rebanhos de antílopes e zebra passam pela sua frente e ele não se perturba. Pode até conviver com eles, em boa paz. Nesse momento tudo o que lhe interessa, é encontrar a leoa de seus sonhos... Procura-a em toda parte, até que finalmente a encontra. Passeia em sua frente, exibi-lhe a bela juba recém crescida, seu orgulho.
Depois que acasalam, nenhuma outra leoa atrai ele é fiel até o fim da sua vida. Mesmo que sua esposa morra ou seja capturada, o leão não procura outra. A leoa viúva ou separa, fica solitária até morrer.
É a leoa quem governa a família é muito corajosa e decidida. Quando várias famílias estão no mesmo local, as leoninas revezam nos cuidado com os filhotes. São elas que caçam para a família, enquanto o leão protege. O leão é o primeiro a comer a presa.
Os leões caçam animais grandes, como antílopes, girafa e zebras. A técnica é espreitar a presa e quando esta estiver a uma distância adequada persegui-la a toda velocidade para derruba-la. Em uma corrida o leão pode chegar a 85 km/h.
Se a vitima perceber a presença do leão ela provavelmente consegue fugir pois o leão se cansa facilmente.
Ass. Marcelo
domingo, 9 de junho de 2013
Primeiro Post
Olá pessoal, vamos saber mais sobre os animais!!
Eu, Marcelo e meu amigo Ryan vamos escrever sobre curiosidades de animais domésticos, selvagens, em risco de extinção e até aquele que você nunca ouviu falar.
Sejam bem vindos ! Ao Curiosidade Animal.
Ass. Marcelo
Assinar:
Postagens (Atom)